Hospital Universitário da Uerj reabre para internações

O recebimento de pacientes no Pedro Ernesto estava suspenso desde janeiro por conta da crise orçamentária

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), voltou nesta segunda (13) a fazer internações. O recebimento de pacientes estava suspenso desde janeiro por conta da crise orçamentária do estado, que provocou problemas nos repasses de verbas para a unidade e no pagamento de funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa do Hupe, o hospital estava funcionando com apenas 70 leitos, que abrigavam pacientes já internados na unidade. Com a regularização dos repasses, hoje foram abertos mais 110 leitos, totalizando 180 vagas. A expectativa é que, até o mês que vem, todos os 500 leitos do hospital estejam reabertos.

Além das internações, o hospital também voltou a marcar cirurgias eletivas (não emergenciais). O Pedro Ernesto não é uma unidade de emergência, mas atende a pacientes em seu ambulatório e em suas enfermarias em 43 especialidades médicas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s