História da região portuária é esmiuçada em livro

Historiadora Maria Inez Turazzi lança o livro "Rio, um Porto entre Tempos: Modos de Ser, Modos de Conhecer" (editora Bazar do Tempo)

Cenário de relevantes episódios históricos, como a entrada de escravos vindos da África e de imigrantes europeus, passando pela chegada da família real, em 1808, a região portuária e seus bairros — Gamboa, Saúde, Santo Cristo e Caju — são esmiuçados no livro Rio, um Porto entre Tempos: Modos de Ser, Modos de Conhecer (editora Bazar do Tempo), da historiadora Maria Inez Turazzi. A área, recentemente remodelada no projeto Porto Maravilha, ainda abriga monumentos ao passado, como o Cemitério dos Ingleses e o Moinho Fluminense, a primeira fábrica de moenda de trigo do Brasil, inaugurada em 1887. Na foto acima, incluída no livro, o moinho tinha como vizinhos um grande cortiço e áreas alagadas que, após o aterro, dariam lugar à Praça da Harmonia.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s