Hemorio promove campanha para mulheres doarem mais sangue

A escritora Thalita Rebouças é a madrinha da edição 2018 da ação Mulher + Solidária, que vai até sexta (25) com programação como aula de auto-maquiagem

Em sua 15ª edição, a campanha Mulher + Solidária, promovida pelo Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, quer estimular mais mulheres a doarem sangue. Madrinha da ação, a escritora Thalita Rebouças, doadora desde os 18 anos, vestiu a camisa da causa e batalha para que as moças representem neste ano 50% dos voluntários (no ano passado, o público feminino foi de 41%). Durante os dias da campanha, que vai até sexta (25), o salão de doadores da Hemorio recebe decoração especial e uma programação pensada para elas.

Estão previstas palestras sobre violência contra a mulher, aulas de artesanato e confecção de sabonetes, bazar solidário, aula de auto-maquiagem, apresentação de dança do ventre, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, dicas de nutrição e, ainda, a distribuição de mudas de plantas doadas pelo projeto Replantando Vida, da Cedae. Nesses últimos 15 anos, atrizes como Letícia Spiller, Cleo Pires, Luiza Brunet, Maitê Proença, Cacau Protásio, Suzy Rego, entre outras, cederam sua imagem para apoiar a causa.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e apresentar um documento oficial de identidade com foto.  O jejum não é necessário, mas o voluntário deve evitar alimentos gordurosos quatro horas antes e bebidas alcoólicas 12 horas antes de comparecer ao hemocentro. Mulheres podem doar de três em três meses, até três vezes por ano.

Mulher + Solidária no Hemorio. Rua Frei Caneca, 8, Centro. De quarta (23) a sexta (25), das 9h às 15h.  Mais informações podem ser obtidas no Disque Sangue, no telefone 0800 282 0708.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s