Continua após publicidade

Os gringos atravessaram o rock

Quase metade do público que compareceu ao festival de música é de fora do Rio

Por Carla Knoplech
Atualizado em 5 dez 2016, 16h00 - Publicado em 2 out 2011, 23h05

Foram 700 mil pessoas em 7 dias de festival. Desse total, 45% do público era de fora do estado do Rio. Não foi raro avistar bandeiras de outros países e sotaques estrangeiros em meio ao mar de gente que dominou a Cidade do Rock. Turistas como a administradora Renata Fontes, portuguesa de Lisboa, veio pela primeira vez ao Rock in Rio no Brasil, mas já tinha ido em 2008 em Lisboa. Ela aprovou o resultado, mas achou o evento um tanto desorganizado em comparação com o europeu. “Lá tem menos gente e as coisas funcionam melhor, não tem os problemas que vimos aqui”, conta ela.

Já o mexicano Rafael Murier enfrentou algumas horas de trânsito ao lado do amigo irlandês e acabou chegando ao festival horas depois do que planejava. “Mas fiquei feliz que cheguei a tempo de ver a minha banda preferida Sistem of a Down”, explica. Em relação a repercussão do festival no exterior, a organização do evento informou que usuários de mais de 200 países acompanharam, ao vivo, via YouTube, artistas como Metallica, Red Hot Chilli Peppers e Kate Perry e que o Rock in Rio foi trending topics em dez países na rede social Twitter.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.