Grifes investem em processo de reaproveitamentos de resíduos

Farm lança coleção com 200 peças únicas feitas a mão que utilizam artigos com pequenos defeitos e restos de aviamentos e retalhos

Todo ano, cerca de 150 000 toneladas de resíduos têxteis são despejadas em aterros sanitários no Brasil. Na tentativa de baixar esses números e reduzir os efeitos no meio ambiente, várias marcas têm investido no upcycling, nome dado ao processo de reaproveitamento das sobras na fabricação de novos produtos. Em parceria com a Re-­Roupa, a Farm lançou uma coleção com 200 peças únicas, feitas a mão, uma a uma, utilizando artigos com pequenos defeitos e restos de aviamentos e retalhos. Elas estão à venda na loja de Ipanema e através do e-­commerce (www.farmrio.com.br). Já a Ahlma se uniu à BlueMan para criar uma linha de moda praia com quatro maiôs e biquínis, todos feitos com jeans reciclado. Cada peça sai a partir de 118 reais no site http://www.ahlma.cc.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s