Greve dos bancários é encerrada no Rio

Funcionários retornaram ao trabalho nesta terça (27)

Após 21 dias de paralisação em todo o Brasil, a greve dos bancários teve seu fim e os funcionários de 24 estados e do Distrito Federal retornaram ao trabalho nesta terça (27). A categoria fechou acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para um reajuste de 10%, que foi proposto em resposta à reivindicação de 16% dos bancários.

+ Duas agências dos Correios deixam de entregar um milhão de cartas

A aceitação do acordo não foi a mesma entre os diferentes sindicatos estaduais. No Rio, apesar das diferentes votações nas assembleias, o resultado final foi o mesmo e os funcionários de bancos privados e públicos voltaram a trabalhar.

Nos estados do Mato Grosso e Roraima  a proposta foi rejeitada, com manutenção da greve. Já em outros, ela se manteve apenas entre os funcionários dos bancos públicos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s