Garotinho é preso durante transmissão de seu programa de rádio

"Agora, tem que se cuidar", emendou locutor que substituiu ex-governador

Garotinho

Uma transmissão diferente surpreendeu milhares de ouvintes sintonizados na Rádio Tupi nesta quarta (13), por volta de 10h30. Sem saber, a audiência acompanhou a prisão do ex-governador Anthony Garotinho por agentes da Polícia Federal.

Para quem ouvia a emissora, tudo não passou de um mal-estar. Foi assim que o apresentador Cristiano Santos esclareceu a troca súbita de locutores durante o programa “Fala, Garotinho”. “Nosso Garotinho até tentou, você viu, até tentou fazer o programa hoje, mas a voz foi embora”, dizia Cristiano, enquanto o Garotinho era levado pela polícia do prédio em São Cristóvão. “Agora, tem que se cuidar”, emendou Cristiano no ar, não sem alguma razão.

A prisão domiciliar de Garotinho foi ordenada por Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral de Campos. O juiz toca o processo que investiga a compra de votos para o candidato Dr. Chicão (PR) nas últimas eleições municipais. O ex-governador era secretário de governo na gestão de sua esposa Rosinha e, de acordo com a Justiça, coordenou o repasse de R$ 11 milhões oriundos de um empréstimo da Caixa Econômica a 17.500 eleitores por meio do programa Cheque Cidadão. Vale destacar que a manobra deu errado e Chicão não foi eleito.

Essa não é a primeira vez que Garotinho é detido em função dessa ação judicial. Em 16 de novembro do ano passado, uma outra sentença já havia determinado a prisão domiciliar do ex-governador. Entretanto, a decisão foi revogada oito dias depois, após o pagamento de fiança de R$ 88 mil. Em nota, os advogados que defendem Garotinho afirmaram que a medida adotada hoje tem a intenção de evitar que ele siga denunciando outros políticos importantes e afirmaram que deve recorrer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s