Gabinete de Intervenção investirá R$ 550 milhões na polícia

Quase 11 mil armas, 1,1 milhão de unidades de munição e 1,3 mil veículos serão adquiridos

O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) divulgou nesta quinta (26) a lista de compras para órgãos de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são 70 processos administrativos destinados a equipar agentes de segurança pública que estão em fase interna de licitação. Esses trâmites chegariam a um total próximo de R$ 550 milhões.

Entre as aquisições estão cerca de 1350 veículos, 24.235 coletes balísticos, 10.955 armamentos como fuzis, pistolas e espingardas, 1.132.000 unidades de munição de diferentes calibres e 1.350 veículos, incluindo radiopatrulha, patamo, ônibus e para o transporte de presos.

Também faz parte do montante 46 itens de materiais para Polícia Técnica, como o analisador técnico de DNA, scanner tridimensional de local de crime e sistema automatizado de identificação de impressão digital, além de 7 mil unidades de equipamento de proteção individual como capacetes, escudos, conjunto de roupa de aproximação, 190 itens de materiais para manutenção preventiva de veículos, 65 itens de materiais de salvamento como pranchas de resgate e conjunto de salvamento veicular e 268.847 peças de fardamento.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s