Funcionários da Fiocruz não conseguem vacina contra febre amarela

Mesmo abrigando a fábrica que produz as vacinas contra a doença, Fundação alega não ter unidades disponíveis

Funcionários da Fiocruz que procuraram o posto de saúde que funciona dentro da Fundação Oswaldo Cruz para se vacinar contra a febre amarela encontraram um papel na porta informando que o local não possui unidades do imunizante. Vale lembrar que lá funciona a Bio-Manguinhos, a fábrica que produz as vacinas contra a doença. Ao pedirem uma explicação sobre a falta de unidades, os funcionários foram informados de que as vacinas ainda não chegaram.

Cartaz afixado no posto de saúde dentro da Fiocruz

Cartaz afixado no posto de saúde dentro da Fiocruz (Reprodução/Veja Rio)

O governo federal garantiu que há doses o suficiente para atender toda a população. E, na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) vai ajudar com 3,5 milhões de doses extras.

Em nota, a Fiocruz informou que “imuniza apenas trabalhadores da Fundação expostos ao risco, seja por motivo de viagem para trabalho de campo em regiões cuja imunização é recomendada pelo Ministério da Saúde ou pelo contato direto com o vírus, vetor (mosquito) ou hospedeiro (macacos) da febre amarela em suas atividades.” Completou ainda que o Centro de Saúde atende à população da região de Manguinhos e, por tanto, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s