Frente fria no Rio inspira piadas nas redes sociais

Massa polar vinda da Argentina derruba abruptamente a temperatura e faz a festa dos internautas com memes que comparam a cidade a lugares gélidos

Uma brincadeira que só poderia ocorrer num mundo conectado pela internet divertiu os cariocas na semana passada. Na quarta-feira (19), uma enxurrada de memes invadiu o Instagram, o Twitter e o Facebook comparando as temperaturas do Rio com as registradas no mesmo momento em pontos do planeta famosos por seu clima gélido e inclemente. Naquele dia, cravaram-se as mais baixas temperaturas do ano registradas na cidade, com mínima de 12,3 graus, no Alto da Boa Vista, e máxima de 18,8 graus, em Santa Cruz, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Para quem caçava assunto para a conversa de botequim, era só acionar um aplicativo de meteorologia do smartphone para constatar que, às 3 da tarde, por exemplo, fazia mais frio à beira da Baía de Guanabara (18 graus) do que na cidade de Ecaterimburgo (19 graus), em plena Sibéria — tudo bem que lá é verão e provavelmente os habitantes estavam comemorando um dos dias mais quentes do ano.

O clima de geladeira do Rio foi provocado por uma massa polar vinda da Argentina que derrubou temperaturas no Sul e Sudeste brasileiros. O colosso de ar gelado chegou na noite de terça (18) provocando nevoeiro, chuva fina e ventos de até 80 quilômetros por hora. O centro de operações da prefeitura emitiu alertas para ondas de até 3 metros de altura e recomendou que a população ficasse afastada da rebentação e não circulasse pelas ciclovias caso estas fossem alcançadas pelo mar. Mesmo tendo surpreendido os cariocas e os turistas, o golpe polar recordista de 2017 ainda está distante da marca cravada em 2016, de 8,6 graus, registrada no Alto da Boa Vista em 13 de junho, e do recorde histórico, em 19 de julho de 1926, de 5,6 graus. Te cuida, Sibéria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s