Fotos históricas da empresa holandesa Bunge são recuperadas

A organização, especializada em agronegócios e alimentos, sempre buscou incentivar seus funcionários a celebrar as festas nacionais

acervo-de-memoria_divulgacao

 (/)

O Centro de Memória da Fundação Bunge foi criado em 1994 para preservar a história da empresa holandesa homônima, no Brasil desde 1905. Com a intenção de assimilar a cultura brasileira e fazer parte dela, a organização, especializada em agronegócios e alimentos, sempre buscou incentivar seus funcionários a celebrar as festas nacionais, devidamente registradas em fotos. Recuperadas, algumas dessas imagens, feitas entre 1932 e 1939, mostram a folia de outros carnavais, embalada por carros alegóricos do bloco do Moinho Fluminense, instalado no Rio em 1887. O acervo fotográfico da instituição está disponível no endereço http://www.fundacaobunge.org.br/acervocmb/imagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s