Formiga vira personagem da Turma da Mônica em história em quadrinhos

Atleta da seleção feminina jogou a Rio 2016 e foi medalha de ouro no Pan de 2007

 (Estúdios Maurício de Souza/Divulgação)

Miraildes Maciel Mota é mais conhecida mesmo como Formiga. Única atleta a disputar todas os torneios olímpicos desde que o futebol feminino entrou no programa dos jogos em 1996 (inclusive a Rio 2016), a baiana se tornou personagem da Turma da Mônica.

A homenagem faz parte da série Donas da Rua da História, que apresenta às crianças Carolina de Jesus, Rafaela Silva e outras mulheres que tiveram destaque em suas áreas de atuação. No caso de Formiga, os 22 anos de serviços prestados à seleção e as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio (2007) e de Toronto (2015) foram credenciais mais do que suficientes.

No gibi, Formiga deixará de ser Miraildes para se tornar Milena, uma garotinha apaixonada pelo futebol. A história promete contar travessuras da trajetória da baiana antes de conquistar os campos do mundo, como usar cabeças de boneca como bola e jogar de igual para igual com os garotos do bairro. O objetivo da iniciativa é mostrar que toda mulher pode ser tudo aquilo que ela quiser.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s