Ferrovia aposentada em 1884 pode voltar a funcionar

Segundo estimativas, seria possível transportar 11 200 passageiros por dia

Batizada de Baronesa, em homenagem à mulher do Barão de Mauá, Maria Joaquina, a primeira locomotiva a vapor do Brasil circulou por três décadas, até sua aposentadoria, em 1884. A máquina inglesa virou peça de museu, mas a estrada de ferro em que viajava, entre Magé e Petrópolis, pode voltar a operar. Por iniciativa da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária, foi posta sob consulta no portal e-cidadania, do Senado Federal, a ideia legislativa de reativação do trecho mais antigo da ferrovia. Segundo estimativas, seria possível transportar 11 200 passageiros por dia, o que tornaria a operação viável. Para avançar, a iniciativa precisa de 20 000 votos até 6 de abril, mas ainda não chegou a 10% desse total.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s