Feira do Rio Antigo terá edição extra de Natal

Evento terá ainda dia especial dedicado ao samba

A programação de fim de ano será intensa no Centro Histórico do Rio de Janeiro. Em dezembro, a Feira Rio Antigo acontecerá em duas edições: no primeiro sábado do mês, o Dia do Samba será lembrado com show na Praça Emilinha Borba e, no dia 19, ocorre a edição Especial de Natal. O Dia do Samba será homenageado na Feira do dia 05, com o show ‘Natural da Batucada’. Marcelo Guimarães, da Beija Flor, interpretará grandes sambas, a partir das 16h30, no espaço musical montado em frente a Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado). Além disso, os visitantes podem aproveitar para acompanhar a programação da Ocupação Tiradentes Cultural, que promove a Feira Gastronômica na Praça Tiradentes e diversas atividades nos centros culturais da região. A edição especial de Natal acontece no dia 19 e é uma ótima opção para quem procura um presente diferenciado e com preço acessível. O Trio Choro Novo tocará clássicos natalinos a partir das 16h30, também em frente a Praça Emilinha Borba. O Projeto InVentos acontece nos arredores da Fundição Progresso e terá uma programação variada, com oficinas, exposição e leilões de arte.

No mês de novembro, a Feira Rio Antigo, carinhosamente conhecida como Feira do Lavradio, completou 19 anos de muito sucesso e passou a contar com a parceria da Loterj, que vai patrocinar as atrações musicais das próximas edições. Produtos como o Rio de Prêmios e as raspadinhas podem ser adquiridos na barraca da Loterj na Feira.  Organizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo, a Feira estabeleceu-se como um dos eventos gratuitos mais prestigiados da capital, reunindo mais de 400 expositores, com uma vasta diversidade de produtos – de artesanatos a sebos e antiguidades. Além disso, bares e restaurantes da região abrem as portas para receber os mais de 30 mil visitantes que passam pelo local durante o evento.

O passeio pelo Centro do Rio Antigo é uma excelente alternativa para os apreciadores de arquitetura. A região, que é uma das mais antigas da cidade, conserva seus casarões antigos, muitos construídos ainda quando o país era colônia de Portugal.

Feira Rio Antigo: 5 e 19 de dezembro

Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro/RJ

Horário: das 10h às 19h.

Contato: (21) 2224-6693

Grátis

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s