Continua após publicidade

Faixas especiais de trânsito voltam a funcionar na Paralimpíada

Elas estão demarcadas em vias que ligam regiões de competição à Vila dos Atletas. Uso indevido pode ser punido com multa

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h06 - Publicado em 1 set 2016, 21h20

Com a cerimônia de abertura da Paralimpíada marcada para a próxima quarta (7), as faixas especiais de trânsito que funcionaram durante os Jogos Olímpicos voltaram a operar. O uso indevido a partir desta quarta (31) é passível de multa. Na quarta, começam a valer as faixas prioritárias da Avenida Brasil, Ilha do Fundão e dos BRS de Copacabana, Ipanema e do Centro. Nas avenidas Salvador Allende e Abelardo Bueno elas serão implementadas a partir de domingo (4). O objetivo é minimizar o tempo de viagem dos competidores.

Até o dia 18 de setembro, diversas ruas e avenidas da cidade terão uma faixa de tráfego dedicada à Família Paralímpica, ligando as diversas regiões de competição com a Vila dos Atletas. São dois tipos de faixas: as dedicadas, que são de uso exclusivo da Família Paralímpica, e as prioritárias, que utilizarão corredores existentes usados pelo transporte público. Elas podem ser da cor verde ou azul (quando se tratar do BRS).

O monitoramento do uso das faixas será feito por equipamentos de fiscalização eletrônica e por agentes da Guarda Municipal.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.