Exposição na estação Central do metrô reúne fotografias do Flamengo

Históias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Aquele abraço

Relevemos, nem que seja por um segundo, a paixão clubística, para constatar: não é mesmo linda a foto do abraço entre Léo Moura e Hernane, os dois aparecendo em primeiro plano mas ao mesmo tempo meio que misturados à torcida? O clique estará na exposição Flamengo É Puro Amor, a partir de terça (22) na galeria de literatura da estação Central do MetrôRio. Serão todas elas fotografias inspiradas em crônicas esportivas de José Lins do Rego, autor de Menino do Engenho e Riacho Doce. Na abertura está confirmada a participação do Coral do Flamengo, cantando o hino. O jogo em foco foi a vitória de 4 a 0 sobre o Botafogo, no Maracanã, pela Copa do Brasil em 2013.

Mestre em televisão

Nascido em São Paulo, em 1936, o produtor de TV Walter Clark veio para cá ainda menino e construiu no Rio sua carreira. Foi prodigioso. Ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, tornou-se responsável pela criação do proclamado padrão Globo de qualidade. De sua cabeça, por exemplo, nasceu o Jornal Nacional. Tinha 60 anos quando morreu e, em seu velório, o empresário Roberto Marinho, dono da emissora, disse: “Era uma figura extraordinária, que vai fazer muita falta, um cara apaixonado pela profissão e amigo de todos”. Essas e outras histórias estão na autobiografia O Campeão de Audiência, escrita em 1991 com o jornalista Gabriel Priolli, agora relançada pela Summus. Lê-se ali que sua primeira investida no meio não foi na Globo, e sim na TV Rio, em 1956.

InfograficoInfografico

 (/)

10 anos

Esse é o tempo médio para conseguir o registro de uma patente no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), sediada no Rio e responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. A conta, de resultado lamentável, está nas preocupações dos organizadores do próximo congresso da International Association for the Protection of Intellectual Property, o maior evento planetário dedicado a discussões sobre propriedade intelectual, que será realizado entre os dias 10 e 14 de outubro, no Hotel Windsor Barra.

Rio para francês ver

Ajudando a compor um dos postais mais conhecidos da cidade, a Enseada de Botafogo aparecerá assim, pela lente do carioca Nando Guimarães e com a luminosidade retrabalhada no computador, na mostra que acontecerá no mês que vem no Carrousel du Louvre, em Paris. O evento faz parte da festa de vinte anos da Divine Académie, instituição que divulga a arte brasileira na França. A foto foi tirada às 5 da manhã, no Mirante Dona Marta. Guimarães é membro da Associação Brasileira da Arte Fotográfica e especializou-se em registrar aspectos da natureza. Já esteve, por exemplo, na Amazônia, no Pantanal e no Jalapão. Mas o Rio é imbatível.

Enseada de BotafogoEnseada de Botafogo

 (/)

Participantes vão adorar

Começa na quinta (24) o Aberto do Brasil de Golfe, no clube Itanhangá, na Barra. Como vem acontecendo nos últimos anos, haverá, no fim de semana, aulas gratuitas do esporte, que é geralmente associado às elites. Desta vez, além dos ensinamentos sobre a modalidade “de verdade”, também serão dadas algumas dicas sobre o chamado soft golf, dentro do programa Golfe para a Vida, projeto da Confederação Brasileira de Golfe. São usados tacos de plástico e bolas mais macias, semelhantes às de tênis, com velcro para que grudem nos alvos. Veja, abaixo, as diferenças entre as duas vertentes.

InfograficoInfografico

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s