Exportações do Rio crescem em 2017

O crescimento foi de 41% entre janeiro e outubro, com destaque para a industria petroleira, que faturou U$12 bilhões e cresceu 75% neste período

Entre Janeiro e Outubro, as exportações do Rio chegaram a R$19 bilhões. O valor é maior do que obtido pelo estado em todo o ano de 2016. O aumento das vendas para fora do país são resultado do encolhimento do mercado interno e da elevação cambial, que tornam os negócios mais lucrativos no exterior.

De acordo com a Firjan, as exportações brasileiras aumentaram 20% neste período, mas no Rio o crescimento foi de 41%. 
A indústria petroleira faturou U$ 12 bilhões e cresceu 75%, impulsionada pelo crescimento da China, maior comprador do setor. Já a automobilística arrecadou R$ 1 bilhão e aumentou 59% as exportações.

A melhora dos índices econômicos se refletem no emprego. Pela primeira vez desde 2015, o Rio obteve saldo positivo de geração de emprego em novembro. O estado foi o único que criou mais de 3 mil postos de trabalho formais com carteira assinada, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Nenhum outro estado teve resultado positivo no mês, ainda segundo o ministério do Trabalho. O setor do comércio foi o que mais contribuiu, com nove mil contratações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s