Exército exige documentos de moradores que queriam sair de favela

Violação do direito de ir e vir aconteceu na manhã desta sexta (23) na Zona Oeste

pacificacao

Integrantes do Exército exigiram documentos de moradores a caminho do trabalho durante uma operação na manhã desta sexta (23) em uma favela da Zona Oeste. A informação foi publicada por um jornal paulistano de grande circulação.

De acordo com a reportagem, os militares montaram pontos de identificação em diferentes saídas das Vilas Aliança, Kennedy e favela da Coreia. Neles, moradores a caminho do trabalho eram fotografados ao lado de seus respectivos documentos. Quem não tivesse com os papéis era impedido de sair, como aconteceu com um morador entrevistado pelo jornal. “Ao voltar para casa, acabei me atrasando e fui dispensando por meu patrão pelo atraso”, reclamou o pedreiro Edvan Silva Monteiro.

Em nota divulgada à imprensa pela manhã, a Secretaria Estadual de Segurança informou que “as Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco, desobstrução de vias e ações de estabilização” na operação. Ao todo, 3.200 militares foram mobilizados. Em seu artigo 5º, a Constituição Federal garante aos cidadãos brasileiros “a locomoção no território nacional em tempo de paz”. Iniciada na última sexta (16), a intervenção federal não altera a validade da Constituição em território fluminense.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja e todas as mídias a população de bem aprova e apoia as medidas usadas pelas forças de segurança. Porque vocês não divulgam informações sobre os corruptos do país, em vez de ficar atrapalhando o trabalho exército. Vocês não sabem como o povo estava ancioso ansioso para ter o exército combatendo os marginais que tiram o direito de ir e vir do povo. O exército está devolvendo nossa dignidade.
    Cambada de sem vergonha, certamente vcs da mídia tem muitos que adoram um baseadinho e por isso tenta desqualificar o trabalho do exército. Não adianta o povo está com o exército.
    Mídias medíocres!!.

  2. Israel de farias

    Das barricadas e favelas sitiadas por traficantes e outros tipos vcs não falam, agora o exército trabalhando e vcs se posicionam contra. Manda o pedreiro denunciar quando ele tem que se é por causa dos tiroteios. Vcs são um lixo.