Continua após publicidade

Após acidente em assalto no trem, mulher tem braço amputado

Naiara de Sousa Ramalho Vaccari caiu no vão entre a composição e a plataforma ao tentar escapar

Por Agência Estado
Atualizado em 5 dez 2016, 12h07 - Publicado em 17 jun 2015, 15h39

Uma estudante de 27 anos precisou ter o braço amputado ao sofrer um acidente em um dos trens da SuperVia na Estação de Edson Passos, em Mesquita, município da Baixada Fluminense, na noite de segunda(15). Naiara de Sousa Ramalho Vaccari sofreu uma tentativa de assalto dentro do vagão e, ao tentar fugir, acabou ficando com o braço preso à composição e caindo no vão entre o trem e a plataforma.

 + Governo do estado multa consórcio do bondinho de Santa Teresa

Socorrida por agentes da SuperVia, ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no local e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Lá, ela foi atendida na emergência com uma lesão grave no braço direito e submetida a uma cirurgia durante a madrugada. Por causa da gravidade do ferimento, o braço teve que ser amputado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, Naiara passou a terça-feira, 16, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo acompanhada por equipes de clínica médica e ortopedia e recebendo apoio de profissionais de serviço social e psicólogos. O estado de saúde da estudante é estável, mas requer cuidados. 

Continua após a publicidade

Segundo informações, Naiara voltava para casa depois da faculdade quando teve o celular roubado. Por isso, tentou escapar rapidamente do vagão e o acidente acabou ocorrendo.

Em nota, a SuperVia informou que “agentes de controle da SuperVia prestaram auxílio imediato a uma passageira que se feriu após tentativa de assalto na Estação de Edson Passos (Ramal Japeri)”. De acordo com a concessionária, foram designados também assistentes sociais para acompanhamento o caso. O registro de ocorrência foi feito na 53ª Delegacia de Polícia (Mesquita).

De acordo com o titular da unidade, delegado Matheus Almeida, nem a Estação Edson Passos nem a composição onde Naiara estava tinham câmeras, o que dificulta a elucidação do caso. Na terça-feira, agentes da Delegacia de Mesquita tentaram ouvir a vítima, mas não foi possível porque ela estava sedada e ainda muito abalada. Uma nova tentativa de coleta desses depoimento será feita nesta quarta-feira, 17.

Continua após a publicidade

“Não tem câmera no local e nem na composição. Então ontem (terça-feira) a gente deu uma passada no hospital com fotos de suspeitos. Ela disse que três elementos são bem parecidos, mas eles já estão presos”, afirmou o delegado.

Outro caso

O estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, de 18 anos, foi esfaqueado no braço ao ter o celular roubado, também em um trem da SuperVia, no dia 30 de maio. O golpe atingiu nervos do braço e comprometeu, ao menos temporariamente, movimentos dos dedos da mão esquerda do menino.

Continua após a publicidade

A polícia acusou Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, de ser o autor do crime. Flagrado por uma das câmeras fugindo da estação, ele foi preso no dia 2 de junho. Contra Silva, foi cumprido mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.