Estado proíbe uso de animais como tração de veículos

Lei sancionada pelo governador exclui casos de transporte no interior e o uso dos animais em áreas turísticas

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou lei em que proíbe o uso de animais como tração para carroças em grandes centros urbanos. O texto assinado com a data de sexta (8) tem texto do deputado estadual Dionísio Lins (PP), mas exclui situações como locomoção em áreas rurais e em atividades turísticas, como na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, na Ilha de Paquetá e em Petrópolis. O descumprimento da nova lei acarretará punição de acordo com a legislação vigente relacionada a maus-tratos contra os animais.

+ Voluntários do projeto Bike Anjo ensinam adultos e crianças a pedalar

A permissão mesmo para o uso de animais em charretes para fins turísticos causa discordâncias. Em Paquetá já aconteceram vários protestos de associações de defesa dos animais. O caso chegou a ir parar na justiça. Na Região Serrana, também há registros de maus tratos aos animais. Conhecidas como Vitória, em homenagem á rainha inglesa, as charretes fazem parte da paisagem desde a década de 1940.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s