Continua após publicidade

Nova lei permite banco de crédito em estacionamentos

Nova legislação aprovada pela Câmara de Veradores do Rio autoriza que motoristas acumulem créditos por minutos não pagos

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h28 - Publicado em 8 ago 2012, 13h05

A Câmara de Vereadores do Rio aprovou, na última terça (6), um projeto de lei para os estacionamentos do Rio que permite aos motoristas trocar os minutos pagos e não utilizados por créditos. Acumulados em um banco de horas, dão direito à utilização posterior do espaço. Caso o motorista pague pelo período de 1 hora e utilize somente 30 minutos, terá direito a utilizar o restante em outra ocasição. De autoria do do vereador Jorge Manaia (PDT), o projeto já havia sido vetada pelo prefeito, Eduardo Paes, em junho deste ano. Mas, ao voltar ao plenário do legislativo nesta semana, o veto acabou derrubado por 30 votos contra dois. Em 15 dias, a lei terá de ser promulgada e publicada no Diário Oficial. Para os estacionamentos que infrigirem a lei, está prevista punição de 300 reais, podendo chegar a até 30.000 e, em caso de reincidência, a multa pode dobrar.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.