Em ano violento, cai ritmo de apreensão de projéteis no Rio

As apreensões no Rio vinha crescendo entre 2014 e o último ano, passando de 139,7 mil munições para 175,7 mil

As polícias do Rio apreenderam de janeiro de 2014 a junho deste ano 548.777 munições, o equivalente a 430 balas por dia ou uma para cada 30 habitantes do Estado. Mais da metade dessa quantidade (64%) é de calibres restritos e metade das apreensões se concentra na área de 20 das 138 delegacias do Estado.

A análise foi feita pelo Instituto Sou da Paz a partir de dados do Instituto de Segurança Pública do Rio. A pesquisa mostra ainda que, no ano em que a violência voltou a se crescer, levando mais medo aos fluminenses, o ritmo da retirada das munições ilegais de circulação caiu.

As apreensões no Rio vinha crescendo entre 2014 e o último ano, passando de 139,7 mil munições para 175,7 mil. No primeiro semestre deste ano, o total chegou a 71,1 mil e, se esse ritmo continuar, deve ser suficiente só para retornar ao patamar de três anos atrás.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s