Eleven fecha as portas no dia 31

Mais um restaurante sucumbe à crise que assola o setor de restaurantes de alto padrão

Mais uma estrela se apaga no céu da gastronomia carioca. No próximo dia 31, o restaurante Eleven Rio, bi-campeão no prêmio COMER & BEBER, realizado por VEJA RIO, fecha definitivamente as portas do casarão na Avenida Vieira Souto. Diante dos problemas econômicos e financeiros que assolam o país, e, em especial, o Rio, ficou inviável dar continuidade à operação do Eleven”, revela o chef Joachin Koerper. “Não é fácil apostar num projeto e vê-lo morrer tão rápido”, desabafou o mestre-cuca, casado com a paraense Cintia Paiva, autora das ótimas sobremesas que encerram os menus. Um dos seis endereços da cidade condecorados com uma estrela no Guia Michelin, a filial do restaurante lisboeta ajudou a elevar o padrão carioca no quesito serviço e boa mesa, apresentado pratos arrojados e de grande precisão técnica, orientados pelo frescor da escola mediterrânea.

Com o fechamento da casa, a dupla volta a se fixar em Lisboa – Koerper segue operando a matriz, debruçada sobre os gramados do Parque Eduardo VII -, além de comandar restaurantes na Ilha da Madeira e no Alentejo e uma tasca recém-aberta no Porto. E anuncia: em janeiro estará de volta ao país para inaugurar um gastrobar em São Paulo. A cidade, aliás, poderá ter, em breve, o privilégio de abrigar a nova filial do Eleven. “Recebi proposta de abrir lá e estou analisando. Amo o Brasil, não posso deixá-lo”, revela. Mais uma que o Rio perde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Vai fechar porque a clientela está toda presa na PF por conta do Sérgio Cabral.