Eleitor poderá justificar o voto na internet

O prazo limite para quem não comparecer ao segunto turno será 29 de dezembro

Quem não votar no segundo turno das eleições municipais pode justificar a ausência na internet. Para isso é necessário estar inscrito em zona eleitoral do estado do Rio de Janeiro e preencher o requerimento de justificativa online, anexando documentos que comprovem o motivo da ausência, como, por exemplo, o atestado médico. Cabeça ao juiz eleitoral deferir ou não a solicitação, que será informada ao eleitor através de e-mail. Há ainda a possibilidade de pode entregar o documento em um cartório eleitoral.

+ Conheça as propostas de Marcelo Crivella

+ Conheça as propostas de Marcelo Freixo

O prazo para a justificativa é de até 60 dias após cada turno da eleição. Assim, o eleitor que faltou no primeiro turno tem até o dia 1º de dezembro para dar entrada no pedido. Quem se ausentar no segundo turno, poderá regularizar sua situação até o dia 29 de dezembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s