Eduardo Cunha aposta em filha para Câmara dos Deputados em 2019

Danielle já percorre igrejas, mas terá que disputar votos com outros líderes

 (Ricardo Borges/Folhapress/Veja Rio)

Eduardo Cunha foi o deputado federal mais votado do Rio em 2018 e, apesar de preso, quer manter sua influência na Câmara dos Deputados. Sua aposta para isso é a filha Danielle, que já iniciou a peregrinação em busca de votos por igrejas evangélicas, tradicionais redutos eleitorais de seu pai. A notícia foi divulgada nesta segunda (18) pelo jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a jovem de 30 anos esteve no último dia 1º de maio em um evento na Assembleia de Deus Ministério de Madureira, denominação a qual pertencia o ex-presidente da Câmara. Cassado, Eduardo foi condenado a mais de 38 anos de prisão por denúncias de corrupção, após conduzir o processo que levou ao impeachment de Dilma Rousseff.

A concorrência de outras lideranças evangélicas promete ser o principal obstáculo para Danielle na disputa por uma vaga.
Antigos apoiadores de seu pai, como os prefeitos Helil Cardozo (PHS), de Itaboraí, e Wagner Carneiro (MDB), de Belford Roxo, estão na briga por uma cadeira em Brasília e não devem apoiar a herdeira do correligionário preso. Além disso, segundo O Globo, opositores do meio religioso já a acusam de não frequentar os cultos a tempo suficiente e manter condutas questionáveis para o grupo, como o consumo de bebidas alcóolicas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s