Dia Nacional do Choro inspira programação pela cidade

A linhagem musical do gênero é recheada de grandes nomes, a exemplo dos basilares Joaquim Calado (1848-1880) e Ernesto Nazareth (1863-1934)

Pixinguinha, compositor.

Pixinguinha, compositor. (Divulgação/Divulgação)

O pioneiro gênero musical brasileiro, descendente da polca e da valsa europeias e do lundu africano, é oficialmente celebrado em 23 de abril. O Dia Nacional do Choro inspira farta programação pela cidade — fique atento a espaços especializados como a Casa do Choro, que sempre reservam atrações à altura da festa. A linhagem musical do gênero é recheada de grandes nomes, a exemplo dos basilares Joaquim Calado (1848-1880) e Ernesto Nazareth (1863-1934), mas o maior deles é mesmo Alfredo da Rocha Vianna Filho (1897-1973), o Pixinguinha (foto). O 23 de abril, dia de seu aniversário, virou data festiva em 2000. Neste ano, o mestre, compositor de Carinhoso e Um a Zero, entre muitas outras belezuras, completaria 120 anos de nascimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s