Dengue aumenta sete vezes no Rio em relação a 2014

Planos de saúde agora serão obrigados a cobrir testes rápidos para detecção da doença

Com o aumento da incidência de casos de dengue no estado do Rio que só este ano já atingiu 56 mil pessoas, uma novidade relativa a área de saúde parece melhorar este cenário: planos de saúde serão obrigados a cobrir testes para a detecção da doença. Este é um dos 21 procedimentos da nova lista que terão cobertura obrigatória. Nesta sexta (30) serão concluídos os teste da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com mosquitos modificados em laboratórios para combater a dengue. Ao todo, foram soltos 10 mil Aedes aegypti infectados com a bactéria Wolbachia, capaz de impedir a transmissão da dengue pelo mosquito, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Novas etapas do teste serão implementadas.

Conhecida como uma doença típica do verão, a dengue agora é ameaça o ano todo. Mas só neste ano o número de vítimas é sete vezes maior do que em todo 2014, quando totalizou 7.819. Os casos fatais são 90% maior este ano. A região mais atingida é o Sul Fuminense, em especial o município de Resende, onde foi decretada epidemia no início do ano e que está ainda está em estado de atenção. A área do Vale do Paraíba e Costa Verde também lidera o ranking de mortes, com 16 no total, de janeiro até 21 de outubro.

Novos procedimentos

Os beneficiários de planos de saúde terão direito a mais 21 procedimentos e medicamentos a partir do dia 2 de janeiro do ano que vem. A lista dos tratamentos que serão incorporados ao rol obrigatório às operadoras, escolhidos entre 6.338 pedidos de inclusão em consulta pública, foi divulgada no fim da tarde de quarta-feira pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s