Crivella vai à China para tentar renegociar dívida da prefeitura

Prefeito quer empréstimo de R$ 2 bilhões para honrar compromissos com a União

Marcelo Crivella se reuniu nesta segunda (06) com o diretor-geral do Banco de Desenvolvimento da China Jin Tao. As negociações para um refinanciamento de dívidas da prefeitura do Rio foram o motivo do encontro.

A proposta de Crivella é que o banco chinês empreste com juros baixos ao município R$ 2 bilhões para o pagamento de compromissos da prefeitura com o Governo Federal que vencem nos próximos anos. A redução dos juros permitiria ao prefeito gastar menos com o serviço da dívida e ter mais recursos disponíveis para investir nos próximos anos.

“Como maior banco de investimentos exteriores da China, temos o maior interesse em promover o desenvolvimento e a infraestrutura no Rio”, afirmou Tao após a reunião. Além das conversas sobre o empréstimo, ele e Crivella acertaram ainda outras iniciativas, como a realização de uma semanas culturais de Pequim no Rio e do Rio em Pequim em breve.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s