Crivella determina que postes tenham revestimento contra choques

Válida a partir desta quarta (14), medida saiu no Diário Oficial do Município

Colar de pérolas volta iluminar copacabana

O prefeito Marcelo Crivella divulgou na edição desta quarta (14) do Diário Oficial do Município o decreto nº 44298. Válido a partir do momento de publicação, o texto determina medidas para prevenção de acidentes envolvendo descargas elétricas em logradouros públicos.

Entre as ações previstas, está a inclusão de revestimentos isolantes de 3 metros de altura nos postes instalados na cidade daqui para frente pela prefeitura. Outra iniciativa estabelecida pelo texto é a opção pela iluminação por sistema LED em praças que venham a ser construídas ou passem por grandes reformas.

No decreto, a prefeitura menciona uma pesquisa divulgada em 2017 pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica que apontou a região sudeste como aquela com maior número de mortes por descargas elétricas no Brasil. De 2009 a 2017, foram 484 óbitos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s