Consórcio passa a administrar teleféricos do Morro do Alemão

A administradora assinou contrato de 36 meses e deverá fazer a manutenção e cadastrar os moradores da região

Inaugurado em 2011, o Teleférico do Alemão foi prometido como uma das melhorias que ajudariam a transformar a vida dos moradores da região. A realidade, no entanto vem mostrando ser bem mais complexa, entra em um novo capítulo nesta terça (8). A secretaria estadual de Transportes informa que o Consórcio Rio Teleféricos assumirá a operação da linha num contrato terá 36 meses de duração.

A empresa deverá instalar um posto fixo de cadastramento de moradores na estação ferroviária de Bonsucesso e custear a manutenção e conservação dos equipamentos e das seis estações do sistema. A linha aérea deverá funcionar das 6h às 21h nos dias úteis e das 8h às 16h aos sábados. Daqui a dois meses a operação deverá ser das 6h às 22h de segunda a sexta e das 8h às 20h nos fins de semana (sábados e domingos) e feriados.

+ Jardim Zoológico reabre parcialmente ao público

A empresa é formada pelas empresas Hanover Administradora de Bens Próprios Ltda. e Providência Teleféricos Ltda. Esta última opera o Teleférico da Providência, inaugurado pela Prefeitura do Rio em julho de 2015, que liga a Praça Américo Brum, no alto do morro da Providência, à Central do Brasil e à Cidade do Samba, na Gamboa, com três estações. A viagem percorre 721 metros em aproximadamente cinco minutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s