Comitê Olímpico Internacional cobra fiscalização nas obras olímpicas

Cobrança do COI foi realizada uma semana após o desabamento de trecho da Ciclovia Niemeyer e dias depois da confirmação da morte de trabalhadores nas obras dos Jogos 2016

A pouco menos de cem dias do início dos Jogos Rio 2016, o Comitê Olímpico Internacional cobrou às autoridades brasileiras que sejam estabelecidas garantias pelas obras olímpicas. O pronunciamento ocorreu uma semana após o desabamento de um trecho da Ciclovia da Niemeyer, em São Conrado, e dois dias após ser confirmado o número de mortes de trabalhadores nas obras dos Jogos Olímpicos desde 2013: onze vítimas. Nos Jogos de Londres, em 2012, nenhum caso foi registrado.

+ Rio terá mais um feriado durante os Jogos Olímpicos

Ciclovia

As etapas de construção da ciclovia Tim Maia, que caiu na última quinta (28), pode ser observada street view do Google Maps, site de geolocalização que mostra vias de todo o mundo fotografadas pelos carros do Google.

+ Americanos criam cinco mascotes para a Rio 2016

No site é possível ver funcionários trabalhando em diferentes etapas do projeto até a sua finalização, em janeiro deste ano. É possível ver ainda vãos entre as placas que caíram no desabamento. 

+ Consórcio da Niemeyer pode pagar multa de R$ 9 milhões

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s