Comércio prevê perdas com excesso de feriados de 2018

Somadas, horas de folga de possíveis enforcamentos chegam a 36 dias

Se a notícia que 2018 será o ano com mais feriado no século é boa para quem pode curtir as folgas e para quem trabalha com turismo, o mesmo não vale para o comércio varejista do Rio. Ao todo, serão 12 feriados com possibilidade de enforcar que, ao todo, podem somar 36 dias de folga.

De acordo com uma estimativa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), a perda pode ser equivalente a R$ 4,8 bilhões em vendas no ano. Cada dia parado representa uma perda média de cerca de R$ 405 milhões.

Segundo o presidente do CDLRio, apesar dos acordos feitos entre o SindilojasRio e o Sindicato dos Empregados do Comércio permitirem as lojas abrirem, os feriados e os prolongamentos penalizam os lojistas devido ao esvaziamento das ruas, especialmente do centro da cidade e nos sábados, que terão grande quantidade de dias que provavelmente serão enforcados.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s