Comércio do Rio tem queda nas vendas em janeiro

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, comércio da cidade registrou queda de 3,7%

O comércio da cidade do Rio de Janeiro registrou queda de 3,7% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado é da pesquisa termômetro de vendas divulgada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro e abrange cerca de 750 estabelecimentos comerciais da capital.

No acumulado dos últimos doze meses, as vendas também registraram queda de 5,2%. Apenas o setor de móveis registrou um leve aumento nas vendas, mas o recuo passou de 4% no setor de confecções e de 5% no de joias. No ramo dos bens duráveis, o impacto maior foi na zona sul, já no bens não duráveis  a maior queda foi registrada na zona norte.

Outros índices também apresentaram resultado negativo, enquanto a inadimplência subiu 0,4%, a quantidade de dívidas quitadas diminuiu 0,9 por cento. As consultas aos serviços de crédito que indicam movimento no comércio também recuaram 5,7%.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s