Comédia de Arthur Azevedo vira musical na UNI-Rio

Encenado por alunos de teatro musicado, <em>O Mambembe</em> estreia no próximo dia 21 no palco principal da faculdade, na Urca

Uma burleta modernizada

O Rio do início do século XX aparece nos cenários, nos costumes e, principalmente, no comportamento dos personagens de O Mambembe, de Arthur Azevedo, burleta — comédia ligeira de origem italiana — de 1904 agora transformada em musical, que alunos da disciplina teatro musicado, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-Rio), estreiam no dia 21 no palco principal da faculdade, na Urca. A trama fala das peripécias de uma companhia teatral que sai daqui para uma viagem pelo Brasil. Por trás da encenação estão alguns nomes que assinaram os sucessos The Book of Mormon, em 2014, e O Jovem Frankenstein, em 2015, entre eles Rubens Lima Júnior (professor do curso e diretor da montagem) e Alexandre Amorim, que, desta feita, em vez de fazer uma versão das letras em inglês, compôs temas inéditos para O Mambembe, além de adaptar o texto original.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s