Chuva forte provoca alagamentos nesta quinta (12)

O aeroporto Santos Dumont ficou fechado por 45 minutos

Chove forte no Rio e o tráfego de veículos na Avenida Brasil está prejudicado. A via é a principal ligação do centro com a zona oeste, com 54 quilômetros de extensão. Na zona portuária, no bairro do Caju, há pontos de alagamento. A chuva também atinge a área central da cidade, como a Lapa.

A zona portuária e o Aterro do Flamengo, que liga a zona sul ao centro da cidade, também foram afetados. A chuva provocou o fechamento do aeroporto Santos Dumont, por 45 minutos, que já foi reaberto para operações de pouso e decolagem. Dois voos já foram cancelados.

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajada de vento forte na estação Marambaia, na zona oeste, com 52,9 quilômetros por hora (km/h), às 13 horas.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de atenção às 13h25 desta quinta (12), devido a áreas de instabilidade formadas pela atuação de um sistema de baixa pressão na costa do município. Para as próximas horas, há previsão de chuva moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s