Centro de Visitantes Paineiras inaugura bicicletário e vestiário

Estrutura com vestiário, chuveiros e bicicletário passa a funcionar diariamente a partir desta quarta (15). Dia também será dedicado ao plantio de mudas

Complexo turístico inaugurado no Parque Nacional da Tijuca há um ano, o Centro de Visitantes Paineiras inaugura, nesta quarta (15), o Pit Stop Paineiras, área dedicada aos amantes do pedal. Com mais de 70 metros quadrados, o espaço com vestiário, chuveiros independentes, sanitários e bicicletário para 30 bikes servirá de apoio aos ciclistas – estima-se que mais de mil frequentem as Paineiras nos fins de semana. O uso da estrutura pode ser feito mediante o pagamento de uma taxa diária de 10 reais, com direito a um kit com xampu, condicionador e sabonete.

Na mesma data, o Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas, em parceria com o INEA e o ICMBio, promoverá o plantio de 600 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Os exemplares foram batizados pelo público durante o Rock in Rio e também no lançamento da hamburgueria Burger Joint Paineiras, em outubro. Ipê-verde, Jatobá, Paineira-rosa, Pau-d’alho e Maria Preta são algumas das espécies que serão plantadas durante o mutirão. A ação ocorrerá próximo ao Centro de Visitantes das Paineiras e da Exposição Floresta Protetora, que mostra a importância do Parque Nacional da Tijuca. Além do plantio, a professora e pesquisadora Cecília Bueno falará da importância do monitoramento de fauna para a preservação do parque.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s