Cemitérios organizam ações solidárias para o Dia de Finados

Com o apoio de Cissa Guimarães e do técnico Abel Braga, campanha A Vida Não Para será lançada neste feriado no cemitério da Penitência

Nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, dois cemitérios cariocas organizam ações solidárias com o intuito de amenizar a dor dos enlutados. No Caju, o Cemitério da Penitência promove o lançamento da campanha A Vida Não Para, que mostra a importância de se seguir em frente após a perda de um ente querido. Já o cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, reúne uma homenagem aos policias militares mortos no ano e até um manifesto de balé.

Contando com o apoio de personalidades como Cissa Guimarães e o técnico Abel Braga, a ação A Vida Não Para tem parceria com o Grupo Amigos Solidários na Dor do Luto (ASDL), e contará com reuniões semanais gratuitas de apoio e orientação.

“Eu tive uma perda há pouco tempo e acho muito importante que as pessoas conheçam esse trabalho maravilhoso, entendam e nunca se esqueçam de que a vida não para”, afirma Abel Braga, que apenas quatro dias depois da perda do filho João Pedro, de 19 anos, comandou o time do Fluminense em uma partida pelo Campeonato Brasileiro de futebol. 

A programação terá ainda a presença do cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que ministrará uma missa às 8h na Capela histórica do cemitério.

No cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, os visitantes serão recebidos com o concerto-manifesto “Paz para o Rio”, da Orquestra da PMERJ. Às 11h, o arcebispo Dom Orani também estará presente ministrando uma missa em homenagem aos mais de cem policiais assassinados este ano no Rio. Os familiares das vítimas serão convidados a vestir camisetas com a palavra paz.

Após, com curadoria de Ana Botafogo, haverá também um espetáculo-manifesto de balé com dançarinos do Theatro Municipal. A apresentação foi feita especialmente para a data e reunirá coreografias clássicas como Cisne Negro, Spartacus, A Bela Adormecida e O Corsár.

 (Sallum/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s