30 dicas para usar purpurina e arrasar neste carnaval

Item indispensável na folia, o pozinho brilhante serve para dar aquele up no visual

Todo folião sabe que Carnaval sem purpurina não existe. O item confere aquele brilho especial indispensável à folia, mesmo (e principalmente) para os que pulam sem fantasia. Por isso, selecionamos 30 dicas para você usá-lo, seja puro (apenas o pozinho) ou na forma de glitter.  E em toda parte: nos olhos, na boca, no corpo… Afinal, como avisa Gilberto Gil, na música Realce, “quanto mais purpurina, melhor”. E quem há de duvidar, não é mesmo?

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

1. Faça um círculo (ou qualquer outra forma geométrica) em torno de um olho e… salpique purpurina! Para complementar, aplique glitter na boca. Sucesso garantido.

2. Para quem vai pular o carnaval com o corpo à mostra, vale dar um tapa no visual, fazendo vários caminhos brilhantes. E, se quiser chamar mais atenção ainda, pode fazer colorido.

3. O uso no cabelo dispensa outros adornos, como arco e chapéu, dando mais liberdade para pular. Um caminho de purpurina no centro da cabeça dá um charme ao visual.

 (Pinterest/Reprodução)

4. Ton sur ton: nesta versão, use tinta colorida (temporária) nos cabelos, reparta-os e crie um caminho luminoso com purpurina do mesmo tom, mas um pouco mais forte.

 (Pinterest/Reprodução)

5. Em volta dos olhos, depois da maquiagem, salpique o pó luminoso e, em seguida, aplique paetês (com cola de cílio postiço). A combinação é explosiva!

 (Pinterest/Reprodução)

6. Capriche na maquiagem, dando preferência a cores escuras, marcando bem as sobrancelhas e os cílios (pode apelar para os postiços). Depois, faça uma meia-lua com o pozinho mágico, pegando os cantos dos olhos. Prefira cores vibrantes, como o verde e o vermelho, para dar o contraste com a maquiagem dark.

 (Pinterest/Reprodução)

7. Quer passar um ar misterioso? Aplique a purpurina apenas de um lado do rosto, privilegiando o entorno do olho.

 (Pinterest/Reprodução)

 

8. Carnaval não tem regras. Portanto, se a agenda estiver apertada e sem tempo para grandes produções, jogue uma quantidade generosa do pó no peito e pronto! Afinal, o ar bagunçado também faz parte da festa.

 (Pinterest/Reprodução)

9. Depois do batom, aplique purpurina/glitter. O efeito? Um bocão irresistível!

 (Pinterest/Reprodução)

10. Coloque na testa (incluindo as sobrancelhas e parte do cabelo), no nariz e envolta dos olhos, atingindo as maçãs do rosto e as nucas. Mas atenção: nesta versão, a maquiagem dos olhos tem de ser bem leve. Aliás, pode até dispensá-la.

 (Pinterest/Reprodução)

11. Se é para chamar a atenção… Cubra a testa, as sobrancelhas e as pálpebras. Depois, salpique pelo colo e braços.

 (Pinterest/Reprodução)

12. Escolha um esmalte claro e, antes que ele esteja completamente seco, salpique purpurina colorida. Mas é possível também encontrar no mercado esmaltes purpurinados.

13. Na boca, várias cores diferentes de glitter, que deve ser aplicado um a um, com toda calma; nas unhas, camadas coloridas em tons semelhantes, só que mais vibrantes.

 (Pinterest/Divulgação)

14. Se é para causar, lambuze-se! Jogue o brilho no rosto, pescoço, ombros. De um lado só ou de ambos.

 (Pinterest/Reprodução)

15. Faz a linha foliã discretinha? Faça uma bonita maquiagem na pálpebra e coloque purpurina apenas nas sobrancelhas e um tiquinho no canto os olhos.

 (Pinterest/Reprodução)

16. Ainda na linha discretinha… Faça uma aplicação bem caprichada apenas nos cílios.

 (Pinterest/Reprodução)

17. Um gatinho colorido na parte inferior da pálpebra e o pozinho na parte superior. Pronto, foi dado um toque carnavalesco, sem muito espalhafato.

 (Pinterest/Reprodução)

18. Capriche na maquiagem e salpique o pozinho apenas na nuca. Escolha duas ou mais cores para fazer uma combinação alegrinha.

 (Pinterest/Reprodução)

19. Está aí uma mistureba que dá samba: purpurina e estrelinha. Se tiver um pretão na parte inferior da pálpebra então… Show!

 (Pinterest/Reprodução)

20. Faça um mix de cores do pozinho em volta dos olhos, esticando até o início do cabelo e… pode até dispensar a maquiagem.

 (Pinterest/)

21. Maquiagem branca nas pálpebras, dando aquela borrada intencional no canto dos olhos. Por cima, dê um tapa com o pozinho, salpicando nas sobrancelhas também.

 (Pinterest/Divulgação)

22. Jogue na nuca, de forma meio bagunçada. E use cores diferentes.

 (Pinterest/Reprodução)

23. Escolha uma cor (dourado e prata são as mais indicadas) e salpique no rosto todo, dando um reforço em torno nos olhos. Ah, capriche no brilho dos lábios, para a face ficar harmoniosa.

 (Pinterest/)

24. Coloque doses generosas do pozinho nas pálpebras e bem menos nas maçãs do rosto, dando só uma passadinha de leve.

 (Pinterest/Reprodução)

25. Abarrote cabelos, orelhas, queixo, pescoço e parte da face (só nos lados). O centro do rosto deve ficar sem o pozinho. Mas pode caprichar na maquiagem.

 (Pinterest/Reprodução)

26. Não quer ser o centro das atenções, mas também não pretende passar em branco? Aplique o brilho apenas em volta dos olhos, escolhendo uma única cor.

 (Pinterest/Reprodução)

27. Uma meia máscara de purpurina, cobrindo o nariz, metade da testa e das maçãs do rosto, confere um charme especial e dispensa maquiagem – com exceção do batom, que deve ser de cor bem chamativa.

 (Pinterest/Reprodução)

28. O uso da purpurina e da estrelinha na pálpebra garante o ar carnavalesco. Se por baixo tiver uma corzinha, combinando com a pintura das sobrancelhas e dos cílios então…

 (Pinterest/Reprodução)

29. Uma máscara feita de purpurina e um batom poderoso. Não precisa mais nada.

 (Pinterest/Divulgação)

30. Aplique generosamente o pozinho embaixo dos olhos, depois de maquiá-los. Você verá que ganhará um olhar para lá de matador.

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s