As tendências de maquiagem que vão bombar no Carnaval

Cores fortes e muito glitter. É esta a combinação que dará o tom da folia carioca este ano

Carnaval não é só fantasia. Uma boa maquiagem é fundamental para compor o look antes de cair na folia. E, como nessa época do ano, um está interligado ao outro, nada mais natural que o make acompanhe as fantasias que estão bombando. Pelo menos, é o que garante o consultor técnico da linha de maquiagem da AME, Fábio Farias.

“Este ano, será bem colorido, principalmente por causa da influência multicolorida trazida pelo furor dos unicórnios. Crianças, adolescentes e adultos estão brincando com este mundo fantasioso, meio de contos de fadas, que é cheio de brilho e beleza”, explica Fábio.

A brincadeira, segundo o maquiador, pede cores fortes para os lábios e muita iluminação nos olhos. “Tem de abusar do glitter junto com as sombras em tons pastéis, além de pedrarias para enfeitar”, aconselha Fábio. “Inclusive, o glitter pode substituir o iluminador em alguns pontos para dar luz e glamour ao look”, garante.

 (Pinterest/Reprodução)

Para acompanhar o festival de brilhos, o batom tem de receber atenção especial. Portanto, cuidado ao escolher as cores. “Uva, cappuccino, coral e, claro, o vermelho, que nunca sai de moda”, destaca o maquiador, que ainda revela um pequeno truque. “Dá para aproveitar esses batons para usar também como sombra e brincar mesclando entre um tom e outro”, diz.

Agora, se optar por sair mascarada, o batom pode até ser dispensado, mas a maquiagem dos olhos… Bem, essa precisa ser ainda mais caprichada. “É importante dar um toque a mais no olhar com sombras esfumadas, metalizadas, coloridas, tons vibrantes”, indica Fábio.

E, apesar de o mercado oferecer palhetas de cores variadas, segundo o maquiador, este ano, as foliãs devem se restringir a seis opções, no máximo. “A sugestão é brincar com prata e azul, dourado ou cobre, amarelo e laranja. Esses tons têm tudo a ver com o Carnaval e trazem essa alegria para quaisquer fantasias”, aposta. Aliás, o blush bronze também é a bola da vez. “Ele traz um efeito superespecial junto com o glitter”, finaliza o consultor.

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s