Astros do pop, funk e sertanejo comandam blocos de rua no Rio

Preta Gil, Anitta e Ludmilla são alguns dos nomes que se dispõem a arrastar foliões pela cidade

Os blocos de carnaval de rua ganharam tanto status nos últimos anos que até cantores pop, de funk e sertanejo foram seduzidos. Há algum tempo, a folia deixou de ser reduto apenas de sambistas. E a fórmula já foi mais do que testada e aprovada. Basta dar uma passadinha rápida pelo Monobloco, do eclético Pedro Luís, e pelo Bloco da Preta, de Preta Gil – em número de foliões, ambos só perdem para o centenário Cordão da Bola Preta. “Não poderia imaginar que, ano que vem, já estaremos completando dez anos”, diz a cantora, cujo bloco fez sucesso desde o início, em 2009. “A ideia nasceu um ano depois que eu havia sido coroada rainha de bateria da Mangueira. Quando deixei o posto, montei uma bateria e somente ensaiamos. Mas o nosso primeiro desfile, em Ipanema, já reuniu 120 mil pessoas e, de lá para cá, virou um gigante; teve quase um milhão de pessoas em uma das edições”, comemora. “Nosso carnaval é feliz; reúne um público da paz, do amor e sem preconceito”, explica o sucesso.

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

Não é à toa que outros artistas entraram no cordão, como Anitta, que, em 2016, também resolveu fundar um bloco para chamar de seu, o das Poderosas. E a mais nova integrante do grupo é Ludmilla. Na terça (13), a moça faz a sua estreia com o Fervo da Lud. “Estou muito ansiosa, quase sem dormir por causa disso, porque é uma coisa que eu queria muito. Já fiz até alguns ensaios… Não dará para ficar parado. O bloco vai passar e até defunto levantará (risos)”, promete Ludmilla, que, além de muito funk (claro!), cantará clássicos do axé, samba e marchinhas de Carnaval. Já Valesca e Iza marcarão presença no Bloco da Favorita. E até os astros sertanejos João Lucas & Matheus embarcam na onda e comandam o Chora me Liga. Se você quer ouvir mais do que samba, veja onde encontrar seus ídolos:

CHORA ME LIGA

A dupla João Lucas & Matheus puxa o bloco, com os maiores hits sertanejos.  E, no dia 11, os irmãos de Ribeiro Preto voltam ao Rio para comandar o Baile Chora me Liga, no Jockey Club.

 (Raphael Medeiros/Divulgação)

Onde: Aterro do Flamengo (em frente ao MAM), Flamengo.

Quando: domingo, 4.

Horário: das 7h (concentração) às 13h.

 

BLOCO DA PRETA

Sob o tema Todas as Cores do Rio, a cantora Preta Gil comanda a festa, cantando seus maiores sucessos, como Sinas de Fogo e Stereo, marchinhas carnavalescas e um mix que reúne hits de todos os gêneros musicais. No trio, Preta terá a companhia da madrinha do bloco, Carolina Dieckmann, do muso, David Brazil, e das musas Fernanda Paes Leme, Letícia Lima, Fernanda Souza e Ludmilla.

Preta Gil no carnaval de rua.

Preta Gil no carnaval de rua. (Leo Aversa/Divulgação)

Onde: A partir da Rua Primeiro de Março, Centro.

Quando: domingo, 4.

Horário: das 9h (concentração) às 14h.

 

BLOCO TAMO JUNTO IN FOLIA                                                                

A funkeira Jojo Todynho, musa do bloco, ajudará a levantar a galera. O DJ Anderson França é outra participação especial.

 (Felipe Fittipaldi/Divulgação)

Onde: Praça do Conhecimento, Padre Miguel.

Quando: domingo, 4.

Horário: das 12h às 22h.

 

BLOCO DA FAVORITA

Iza, funkeira.

Iza, funkeira. (Pina Gomes/Divulgação)

Com Bruna Marquezine como musa, o bloco leva um bonde de MCs de respeito à Copacabana. Duduzinho, Marcinho, Bola, Pikeno, Delano e Sapão são alguns deles. Além das cantoras Valesca e Iza.

 (Fernando Torquatto/Divulgação)

Onde: Av. Atlântica (esquina da Rua Júlio de Castilho), Copacabana.

Quando: sábado, 10.

Horário: das 8h (concentração) às 12h.

 

FERVO DA LUD

A funkeira Ludmilla faz a estreia do seu bloco com um repertório recheado de funk, axé, samba e marchinhas de Carnaval. Jojo Todynho e o grupo Vou Pro Sereno participam como convidados.

 (Brunno Rangel/Divulgação)

Onde: A partir da Rua Primeiro de Março, Centro.

Quando: terça, 13.

Horário: das 8h (concentração) às 13h.

 

BLOCO DAS PODEROSAS

Anitta promete levar musos lindíssimos para fazer referência ao famoso clipe Vai Malandra. A estrela do funk costuma cantar seus sucessos, axé e os hits do momento.

A cantora Anitta.

A cantora Anitta. (Acervo Abril/Divulgação)

Onde: A partir da Av. Presidente Antônio Carlos, Centro.

Quando: sábado, 17.

Horário: das 7h (concentração) às 13h.

 

MONOBLOCO

Aqui quem comanda o show é Pedro Luís, um dos fundadores do grupo que este ano comemora 18 anos. E a data especial será celebrada com o tema Amor de Carnaval, cujo samba homônimo foi composto por Moraes Moreira especialmente para o bloco.

 (Fernando Maia/Riotur)

Onde: Aterro do Flamengo (altura da Praça Luís de Camões), Flamengo.

Quando: domingo, 18.

Horário: das 6h (concentração) às 12h.

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s