Continua após publicidade

Andrea Rosolino presta serviço de beleza em asilos públicos

Empresária oferece, gratuitamente, uma tarde de beleza aos internos

Por Heloiza Gomes
Atualizado em 5 dez 2016, 11h17 - Publicado em 4 jun 2016, 01h00

A empresária Andrea Rosolino sempre gostou de ajudar o próximo, fazendo doações e distribuindo alimentos a quem precisa. Há um ano e seis meses, quando abriu a esmalteria Spolish Nail Bar e Spa, na Barra, resolveu unir beleza e caridade. Fez então uma proposta à equipe de profissionais que trabalha com ela: ir a asilos e oferecer, gratuitamente, uma tarde de beleza aos internos. Todos apoiaram a ideia na hora. Desde então, ela e os funcionários visitam casas de repouso públicas uma vez por mês. “Levamos nossa família para ajudar e ficamos cerca de quatro horas cortando cabelo, passando creme, fazendo unha, barba, maquiagem… Os idosos adoram; chegam a fazer fila”, conta Andrea. Mas, segundo a empresária, não são só os internos (muitos resgatados da rua) que desfrutam a ação. “Todos curtem. Parece até que tomei um banho de cachoeira, de tão leve que saio desses lugares. É muito gratificante”, diz. 

“A gente tem tanta coisa e, mesmo assim, reclama da vida. É preciso ajudar”

Como se não bastassem as tardes de beleza,  Andrea usa a esmalteria para recolher doações para a população de rua. Muitas vezes, ela promove campanhas junto a seus clientes, trocando o serviço de manicure pela doação de um agasalho. “Da última vez, fiz uma ação em parceria com a ONG Argilando. Mas às vezes recolho alimentos para fazer um sopão e distribuí‑lo ou para montar cestas básicas. Há muitos moradores de rua na Barra e no Recreio. As pessoas têm medo de assalto, mas nunca tive problema. Ao contrário. Muitos, inclusive, pedem para dar a mão e rezar. É muito legal!”, atesta Andrea, que tinha vergonha de divulgar suas ações beneficentes, mas que agora o faz na esperança de que outros sigam o exemplo. “Nós temos tanta coisa e, mesmo assim, reclamamos da vida. E tem gente que não tem nem uma blusinha. É preciso ajudar a quem precisa”, explica Andrea, que já arregimentou, além dos funcionários e da família, um grupo de amigos para arregaçar as mangas e fazer a diferença.

+ Marcia Ximenes promove ações socioeducativas em escolas públicas

+ Érica Nunes criou curso para barbeiros com vagas gratuitas para jovens

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.