Carioca arrecada fundos para ajudar no combate ao câncer de mama

Relações-públicas Vinicius Belo é o idealizador do evento Coquetel Outubro Rosa

Há quatro anos, o relações-públicas Vinicius Belo conheceu Marcelle Medeiros, uma das criadoras da Fundação Laço Rosa, ONG que atua no combate ao câncer de mama. Impressionado com o trabalho da instituição, ele ficou comovido com as dificuldades que Marcelle enfrentava para captar recursos e decidiu organizar um evento para ajudar. Nascia, assim, o Coquetel Outubro Rosa, cuja quarta edição acontece no hotel Sofitel, em Ipanema, na terça (3) — dia em que o Cristo Redentor ganha iluminação especial em referência à campanha mundial voltada à prevenção da doença. Contando com seus contatos profissionais e com a boa vontade dos amigos, Vinicius põe a festa de pé uma vez por ano. “Tudo é na base da doação: comida, doces, bebidas, água, DJ, convites…”, diz. “Peço tudo mesmo. Quando chega setembro, o pessoal já evita até atender as minhas ligações”, brinca Vinicius, que recebe a ajuda de cerca de dez pessoas na produção do baile beneficente.

A equipe não economiza nos detalhes. Neste ano, por exemplo, a festa contará com o som do badalado DJ Zé Pretim e o projeto de decoração será assinado por Patricia Vaks, especialista em casamentos. “É um negócio chiquérrimo, uma noite linda!”, garante. Ainda assim, Vinicius diz que é difícil vender os convites, disponíveis através da página do evento no Facebook por 250 reais cada um, com direito a comida e bebida. “Mas no final sempre dá certo. No ano passado conseguimos vender 300 ingressos por 300 reais cada um”, conta o relações-públicas, que também organiza outras ações sociais. No Dia das Crianças, ele recolhe brinquedos para a Associação Ressurgir, no Rio Comprido, além de promover jantares beneficentes para o projeto Rede Postinho de Saúde, na comunidade do Cantagalo. “Se fosse rico, ajudaria muito mais pessoas. Mas é o que posso fazer para contribuir para um mundo melhor.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s