Canais e webséries no Youtube para fãs de gastronomia

Aprenda a preparar receitas doces e salgadas saborosas na internet. Tem para todos os gostos, de hambúrguer e estrogonofe vegetariano a milkshake de Ovomaltine

Youtubers que falam da vida, comentam polêmicas e fazem piadas não são os únicos a fazer sucesso na internet. O segmento de gastronomia também alavanca uma porção de seguidores, e tem atraído novo rol de apresentadores virtuais que testam suas receitas e ensinam delícias para os internautas. A seguir, listamos canais e webséries ao estilo Ana Maria Braga, que mostram como preparar quitutes para todos os gostos. Tem até cozinha nerd.

Tem Cerveja na Cozinha

Com estreia nesta terça (17), a websérie com 9 episódios promovida pela cerveja Therezópolis e apresentada pelo chef Pedro Benoliel vai receber mestre-cucas que fazem sucesso na internet para criar receitas utilizando os rótulos da marca. Entre os participantes estão Jimmy McManis (Ogro Jimmy), Rodrigo Schweitzer (campeão do programa Hell’s Kitchen – Cozinha sob Pressão), Izabel Alvares (campeã do Masterchef Brasil) e Monique Gabiatti (personal chef dos artistas).

Ogrostronomia

Como o nome diz, aqui você aprende receitas para ogros, de hambúrguer de linguiça, rocambole de porco e estrogonofe ogro a maionese de batatas ao curry com bacon.

Danielle Noce

O canal desta confeiteira de mão cheia, do blog I Could Kill for Dessert, ensina a preparar doces delícias como o red velvet do vídeo a seguir, uma das receitas campeãs de acesso.



Micro Sobrevivência

Para quem não se entende com o micro-ondas, fica a dica: dá para preparar maravilhas usando apenas o micro-ondas.

Cozinha para 2

Um dos casais mais fofos que você já viu mostra como é simples cozinhar a dois. E prático, já que muitas receitas são preparas no forno ou no micro-ondas.

Miolos Fritos

O canal de culinária nerd dá receitas inspiradas em filmes, quadrinhos, séries, games e mais. Ideal para os fãs de Star Wars, zumbis, elfos e rock. Anota aí a receita de Sith Burger



 

Presunto Vegetariano

Este é o canal dos veganos e vegetarianos no YouTube. Aprenda a fazer estrogonofe, farofa e esfiha vegana. Também tem receitas sem glúten e ovo-lacto vegetarianas.

 

Receitas de Minuto

O nome já diz tudo: receitas vapt-vupt para se virar com o que tiver na geladeira.

 

Ana Maria Brogui

Impossível resistir aos quitutes preparados por Caio Novaes no canal que faz uma brincadeira com o nome da apresentadora Ana Maria Braga. Tem milk-shake de Ovomaltine, batatas Pringles, Nutella, cebola bloomin’ onion do Outback e mais.



 

BBQ em casa

Canal com receitas e dicas para quem não vive sem carne, muita carne!

 

Marmitas Saudáveis

Refeições preparadas com produtos orgânicos de maneira simples e didática, unindo alimentação natural e praticidade. A primeira temporada traz oito receitas exclusivas escolhidas pelo chef Leo Engel.

 

Comer o que?

Você sabe o que você de fato come? Esse é o objetivo da websérie de 16 capítulos derivada do filme homônimo dirigido por Leonardo Brant. Com participação de nomes como Bela Gil, Marcos Palmeira e Alex Atala.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s