Continua após publicidade

Cabral e mulher desistem de recuperar bens da Justiça Federal

Joias, carros e imóveis como a casa de praia em Mangaratiba estão entre as propriedades cedidas pelo casal

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jun 2018, 14h10

Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, abriram mão dos bens que a Justiça Federal bloqueou. De acordo com o advogado do ex-governador, Rodrigo Rocca, a petição “não se trata de uma colaboração”.

Carros, joias e imóveis estão entre as posses que o casal cedeu. A casa de Mangaratiba, que seria leiloada, mas teve a venda barrada por um recurso, está entre os bens. A propriedade encontra-se alugada por determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, assim como o apartamento onde moravam, no Leblon.

O advogado não revelou a quantidade de bens e os valores entregues. “Cabral e a mulher abriram mão de todos os bens que já estão à disposição da Justiça. O próprio Cabral já tinha falado que ia fazer isso na última audiência. O juiz mesmo falou que, se não houvesse resistência dele, iria considerar a decisão”, disse a defesa do ex-governador.

Ainda de acordo com Rocca, o objetivo da ação não é reduzir a pena. “Óbvio que a gente espera que isso influa no juízo, mas como não há nada pactuado, foi apenas um movimento processual que pode ter repercussão ou não. Isso não é uma colaboração e vai ficar à critério do juiz avaliar se vai diminuir a pena deles.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.