Bretas condena Eike por esquema de corrupção com propina de R$ 52 milhões

1ª condenação do ex-homem mais rico do país afeta Cabral e Adriana Ancelmo

Eike Batista foi condenado a 30 anos de prisão por Marcelo Bretas nesta segunda (02). A decisão faz parte de um processo que investiga o pagamento de R$ 52 milhões em propinas por parte do empresário a membros do Governo do Estado em troca de vantagens.

A condenação é a primeira de Eike, que havia sido preso em 2017 por estar foragido e, posteriormente, conseguiu autorização para cumprir prisão domiciliar. De acordo com Bretas, as negociatas que geraram o pedido de prisão aconteceram durante a gestão de Sérgio Cabral, um dos cinco condenados pela sentença. O ex-governador foi condenado a 22 anos e 8 meses de cadeia pelo caso, ultrapassando assim 120 anos na soma de sentenças pregresssas.

Além de Cabral, a ex-primeira dama Adriana Ancelmo (4 anos e 6 meses), o ex-braço direito de Cabral Carlos Miranda (8 anos e 6 meses), o ex-braço direito de Eike Flavio Godinho (22 anos) e o ex-secretário Wilson Carlos (9 anos e 10 meses) também foram condenados. A eles foram atribuídos crimes como corrupção passiva, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As decisões de Bretas são passíveis de recurso. As informações são do portal G1 e do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s