Continua após publicidade

Brasileiros terão que ser autorizados a entrar na União Europeia

A mudança entra em vigor em 2021 e vale para 26 países do Velho Continente

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jul 2018, 16h41

O Parlamento Europeu aprovou um novo sistema de autorização para turistas de países que não precisam de visto para entrar na União Europeia nesta quinta (5). O Brasil é um deles. A partir de 2021 será necessária a autorização prévia.

A mudança foi aprovada por 494 votos a fovor, 115 contra e 30 abstenções. A lei ainda precisa ser formalmente adotada pelo Conselho de Ministros, que já havia chegado a um acordo sobre a matéria.

A medida valerá para os 22 países do bloco que assinaram o Tratado de Schengen, além de : Romênia, Bulgária, Croácia e Chipre. O Reino Unido está de fora da nova regra.

Os turistas deverão preencher um formulário eletrônico com dados, informações pessoais de documento de viagem e o país para onde pretendem ir. Cidadãos de outras 60 nacionalidades, como americanos, canadenses e australianos, sofrerão os impactos da mudança.

A autorização será válida por três anos e vai custar sete euros (cerca de R$ 32). Para viajantes menores de 18 anos e maiores de 70, não há cobrança. A decisão cabe à segurança de fronteiras de cada país.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.