Continua após publicidade

Boulevard Olímpico faz a festa de cariocas e turistas

No novo point da cidade, quem não tem ingresso se aglomera para ver a pira olímpica e assistir aos jogos nos telões

Por Jana Sampaio
Atualizado em 2 jun 2017, 12h01 - Publicado em 6 ago 2016, 23h48

A multidão que se aglomera na nova Zona Portuária não deixa dúvidas: o carioca entrou no clima olímpico. Na noite de sexta (5), dia da abertura oficial dos Jogos, 50 mil pessoas passaram pelo Boulevard Olímpico para conferir, de perto, às transformações da região. E, no primeiro dia das competições olímpicas, não foi diferente. Apesar do sol forte, milhares de cariocas e turistas se espalhavam pelos três quilômetros do calçadão para conhecer as atrações e, claro, garantir a selfie com a pira olímpica.

Roberta Martins e Felipe Krykhtine Boulevard Olímpico
Roberta Martins e Felipe Krykhtine Boulevard Olímpico ()

O casal de contadores Carlos Cunha, 52, e Jaqueline Melo, 46, chegou às 13h para posarem perto da pira. “A principal atração aqui é a selfie com a chama. Mas, como não compramos ingresso, também queremos aproveitar que estamos no Boulevard para acompanhar às competições pelos telões”, explica Jaqueline. Já a gaúcha Roberta Martins, 43, escolheu passar o dia no Centro para conhecer atrações como a maquete da Lego, que reproduz a cidade do Rio de Janeiro. “Fui aos Jogos na Rússia em 1980 com o meu pai e sonhávamos assistir a Rio 2016 juntos. Ele faleceu, mas estou com meu marido para conferir às competições que queríamos ver. A cidade respira Olimpíada”, conta.

+ Confira dez programas para fazer no Boulevard Olímpico

boulevard olímpico
boulevard olímpico ()
Continua após a publicidade

Mas, se o clima era olímpico, o vestuário mais parecia com os usados na Copa do Mundo de 2014. O uniforme de futebol do Brasil foi a escolha de muitos dos que visitam o lugar. Para complementar o visual, as cariocas Marly Gomes, 64, Jane Vital, 70, e Cleia Santos, 76, vestiram adereços de cabeça com as cores do Brasil. “É um momento histórico para o nosso país. Apesar dos problemas, precisamos comemorar e apoiar os atletas”, disse Cleia.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.