Bombeiros do Méier concorrem a prêmio internacional

Conrad Dietrich Magirus Award é dedicado a grupos com boa atuação em missões de salvamento

Os homens do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GBM) estão entre os 11 finalistas do Conrad Dietrich Magirus Award. O prêmio internacional é dedicado a grupos com boa atuação em missões de salvamento e já foi vencido pelo quartel do Méier na edição do ano passado.

+ Incêndio em Del Castilho deixou rastro de prejuízos

Em 2014, o 2º GBM foi homenageado por conta do resgate após a queda de uma passarela na Linha Amarela. Em 2015, o grupo entrou na disputa pelo bom desempenho no combate ao incêndio no shopping Nova América durante o carnaval. Naquela ocasião, 100 bombeiros de 10 quarteis despejaram 2,5 milhões de litros de água sobre as chamas. Pela primeira vez, se usou no Brasil um helicóptero para o combate a uma ocorrência do tipo dentro de perímetro urbano.

+ Prédio desaba após explosão em São Cristóvão

Para levar a honraria, os militares suburbanos precisam derrotar concorrentes de peso. Entre eles, estão os bombeiros franceses que atuaram na queda de um airbus nos Alpes em março e um grupamento paulista que, durante uma semana, atuou contra um incêndio em um tanque da Ultracargo, em Santos. O vencedor do prêmio é escolhido por votação via internet e os interessados em participar podem fazê-lo acessando o site http://world-of-firefighters.com/ até 13 de dezembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s