Bênção a “surfista santo” reúne mais de 300 pessoas em praia

Evento lembrou a morte de Guido Schäffer, seminarista que morreu afogado há 9 anos e está em processo de canonização

Na manhã desta terça (1), cerca de 300 pessoas se reuniram na praia do Recreio, no Posto 11, para participarem do evento D.I.A (Duc In Altum, em latim, que significa “buscando águas profundas”) em memória do surfista e ceminarista Guido Schäffer, que morreu afogado há 9 anos depois de sofrer uma convulsão enquanto surfava. A programação teve bênçãos das pranchas, realizada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta, missa, oração no mar e, claro, surf.

Em processo de canonização, Guido é considerado o São Francisco do século XXI. Após serem colhidos diversos testemunhos de milagres por parte de fiéis e amigos de Guido, a cúpula da igreja católica está analisando os materiais. Segundo Dom Roberto, Delegado para a Causa dos Santos do Rio de Janeiro, o próximo passo é o envio de teólogos e médicos para estudo das provas de oficialização do “Santo Surfista”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s