Continua após publicidade

… Ben Harper

Por Rafael Sento Sé
Atualizado em 5 dez 2016, 15h52 - Publicado em 7 dez 2011, 16h34

Conhecido pelo jeito boa-praça, o cantor, compositor e guitarrista californiano tornou-se ainda mais popular em nossas praias por conta de Boa Sorte/Good Luck, parceria com a cantora Vanessa da Mata. Em sua apresentação na HSBC Arena, no sábado (10), ele vai repetir o dueto com a brasileira. Por telefone, Harper contou um pouco sobre outros parceiros, alfinetou as gravadoras americanas e deixou uma pergunta sem resposta: como ele define a própria religiosidade sendo filho de mãe judia, fortemente influenciado pela música gospel e defensor da liberdade no Tibet.

Em 2008 você fez um show emocionante no Rio. A plateia ajudou?

Sim, é uma das mais entusiasmadas para as quais já me apresentei. Em minhas apresentações tem sempre uma música a capela. No Rio, acabei me estendendo por causa da energia do público. Foi muito desafiador, porque a voz nesse número é muito exigida. No fim deu tudo certo e o show foi realmente emocionante. Dessa vez vou fazer o dueto com a Vanessa da Mata ao vivo. Também gostaria de tocar com Gilberto Gil. Você acha que daria certo?

Sim. Aproveitando que o assunto são parcerias, como surgiram as canções com Ringo Starr?

A primeira vez que nos encontramos foi em 2009, no Radio City Music, em Nova York, para um show. Ali nos aproximamos e ficamos amigos. Depois a amizade se transformou em parceria. Duas das músicas que fizemos estão no meu disco mais recente (Give Till It?s Gone): Spilling Faith e Getting There From Here. Nossas músicas têm muitas influências em comum. Acho que por isso deu tão certo.

Você faz mais sucesso fora dos Estados Unidos. Na França conquistou vários discos de ouro. Por quê?

Acho que as gravadoras na França são melhores do que nos Estados Unidos. Mas não ligo para isso, eu quero é fazer música e que as pessoas ouçam, não importa a nacionalidade. Não sou eu que escolho os meus fãs. São as pessoas que escolhem gostar da minha música.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.